Publico aqui um comentário de um leitor, que teceu algumas considerações a respeito de post anterior no meu perfil do Orkut. Publico em seguida a resposta dada por mim. Só para enriquecer o debate aqui no Blog.
"Há fundamentos cristão para ser contra o casamento gay, entretanto, mesmo deixando de lado a religião, existem várias situações para se condenar esse tipo de relação.Um exemplo é quando se envolve filhos. Espero que no Brasil nunca se aprove uma lei dessa."
Resposta do blogueiro:
"Para esse tipo de situação não é necessário lei nenhuma, pois o judiciário já está concedendo guarda de filhos para casais homossexuais. Mas o grande perigo desse tipo de pensamento expresso em sua fala é tratar o homossexual como uma aberração, um ser desprezível que não teria condições de criar um filho. É uma pena, pois a opção sexual dos pais não interfere tanto assim na opção dos filhos quanto se imagina. Ou então não haveria homossexuais, pois geralmente são filhos de pais heterossexuais. Outro ponto: e se os filhos de homossexuais decidirem se tornar tambem homossexuais? Qual o problema? Sua fala é carregada de preconceito, que considero pernicioso para um debate que deveria caminhar na direção de uma convivência pacífica com o "diferente", de um respeito pelo outro. Não é o que ocorre atualmente no Brasil, mas de qualquer forma acho que o debate é importante."
Nenhum comentário:
Postar um comentário